Na primeira parte aula, o professor Eric corrigiu o questionário da aula anterior. Durante a correção ele fez uma estimativa das respostas dos 18 alunos que fizeram a atividade e isso gerou um certo debate, principalmente na segunda questão (que pedia a definição de ciência), os protagonistas desse debate foram os meus colegas Leandro e Micaela, que com as suas respostas fomentaram a discussão e tornaram a aula mais dinâmica. Após o debate, o conceito mais interessante sobre o que é a ciência que pude capturar, foi o de que "A ciência nada mais é do que uma especialização do senso-comum" e que esta não deve se basear em determinados mitos, crendices, ditados populares e religião, mas sim em pesquisas, experimentos e evidências.
Após o intervalo, o professor alimentou outro debate sobre a vida universitária, a partir de então, após um apelo da minha colega Daniela (Xuxa... kkkkk) comecei a participar também do debate e discutimos a respeito da postura que nós (como universítários) devereríamos adotar. Esse debate foi de significativa relevância para mim, pois nele o professor nos deu várias dicas de como deveríamos nos comportar na universidade, principalmente em relação ao estudo (da maneira que podemos organizá-lo) e da nossa responsabilidade enquanto universitários.
Em seguida, o professor sugeriu a divisão da turma em pequenos grupos, para que pudéssemos avaliar o modo peculiar de estudo de cada colega. Essa experiência foi muito legal, pois pudemos compartilhar a maneira que cada um estudava e ajudamos uns aos outros a elaborar uma forma ideal para organizar e tornar o estudo mais eficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário